Palavra da Semana

COMO INSTRUMENTO NAS MÃOS DO PAI !




ISAIAS 61:1 e 2

1) “O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;”

2) “A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;”

Esses versículos mostram o que o Senhor confiou em nossas mãos, o que Ele tem nos pedido pra fazer. Ele pede que tenhamos AMOR pelas vidas, Ele pede para ajudarmos os necessitados, Ele pede para libertarmos os cativos, que estão aprisionados por situações que o inimigo os coloca.

Mas se o Senhor, me ungiu, me escolheu e me enviou, o que tem me impedido de fazer tudo isso ?
O que nós temos feito para cumprir o chamado de Deus ?

- As vezes pensamos que não somos capazes de fazer algo pro Senhor, ou que talvez não saberemos usar bem as nossas palavras, mas eu digo uma coisa pra vocês o Senhor tem o controle de tudo !

Em EXODO 4 DO 10 AO 12 diz:

10) “Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.”
11) “E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?”
12) “Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.”

Ou seja, é impossível o Senhor não te usar se você estiver na posição, se Ele te fez, Ele vai te usar! Ele quer você como seu instrumento, não pense nunca que você não é capaz, pense que o Senhor vai te usar e te ajudar, e Ele faz tudo perfeito !

Em Isaias 61 diz: “O espírito do Senhor DEUS está sobre mim ...”
Então quem pode nos impedir ? NINGUEM. Na realidade que pode impedir o Espírito do Senhor de fazer alguma coisa somos nós mesmos!

E no versículo 2 diz que vamos “apregoar o ano aceitável do SENHOR”, isso me fez entender que realmente o Senhor nos chama para para a RESTAURAÇÃO DE VIDAS, assim como é o nome da nossa Cia de Teatro RESTAURAR.

Hoje eu quero incentivar vocês a se disporem mais, a colocar o foco de vocês totalmente em Jesus! São só bênçãos que o Senhor tem pra vocês, pode até vir lutas, mas Deus te faz passar por TODAS elas!

Pra finalizar e para encorajar ainda mais vocês, em 1 João 2: 14b e 15, diz:

14b) “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”

15) “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”



JOVENS, O SENHOR NOS DIZ QUE SOMOS FORTES, ELE DIZ QUE JA VENCEMOS O MALIGNO, NÃO TEMAM ELE É CONOSCO. VAMOS DAR O NOSSO MELHOR PRA ELE, E QUANDO NÓS FIZERMOS ISSO HAVERÁ UMA MUDANÇA EM NOSSA VIDA! VAMOS PERSEVERAR NA COMUNHÃO COMO DIZ EM ATOS, VAMOS NOS DISPOR MAIS E VAMOS AMAR O NOSSO PROXIMO INCONDICIONALMENTE!

Palavra ministrada por: Bárbara

____________________________________________________________________
Provas de Amor




Transformando sua casa...
Viver um bom relacionamento com amor não é nada fácil. 
Talvez você esteja se perguntando: “Como eu posso encher a minha casa com amor?” 
A palavra-chave é: seja coerente. Se pela manhã você diz aos pais: “Amo vocês”, porém à tarde o agride, dizendo: “Odeio vocês”, está sendo incoerente. 

Quando declaramos verbalmente o nosso amor, precisamos validar essa declaração por meio das nossas atitudes e de nosso comportamento. Outra forma de encher sua casa com provas de seu amor é promovendo alegria, pacificando (construindo pontes que ligam um coração ao outro), sendo paciente, benigno, bondoso, fiel, manso e uma pessoa auto disciplinada (Gl 5.22,23). 
Sua casa pode ser o melhor lugar do mundo se ela for uma “central terapêutica do amor”, pois só o amor transforma pedras em pães e corações de pedra em corações de carne. 


Aqui vai algumas dicas:
1. Dê cinco abraços por dia em seus pais;
2. Não saia de casa sem dar um beijo bem gostoso na mamãe; 
3. Deixe, às vezes, um bilhete com uma palavra de elogio ou gratidão a ela; 
4. Surpreenda sua mãe na hora da refeição, com uma frase, do tipo: “Que bom que estou aqui com você!”, “Que família linda que temos!” ou “Como está gostosa essa refeição!”
5. Ponha no quarto uma foto em que esteja toda a sua família;
6. Quando terminar de orar às refeições ou à noite declare palavras de bênçãos sobre a sua família;
O apóstolo Paulo, sob inspiração divina, escreveu a mais completa descrição do amor que todos precisam conhecer para viver:


Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse dom de profecias, e conhecesse todos os mistérios, e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. 
Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha...
1 Coríntios 13.1-8.

Palavra ministrada por: Samuel Salvador